feira site

Mais uma edição do workshop sobre atualização trabalhista 2017 foi realizada no município de Feira de Santana, na noite de ontem, terça, 10 de outubro, no auditório do Premier Feira, bairro de Santa Mônica. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos do Estado da Bahia (SindLab) e pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Feira de Santana (SindhosFeira), com o apoio da Febase.

Ministrado pelo advogado e assessor jurídico do Sindhosba, Jorge Freitas, a programação teve como objetivo atualizar gestores, administradores, coordenadores, médicos e demais profissionais atuantes na saúde e interessados sobre o tema a respeito das novidades na legislação trabalhista que vão impactar nos estabelecimentos do setor na Bahia. A grade foi dividida em duas partes: a nova lei de terceirização de atividades fins e a reforma trabalhista, passando por pontos como o trabalho temporário, os impactos das novas legislações, acordo coletivo, contribuição sindical, descanso, etc.

O evento contou com a presença do que presidente da Febase, Marcelo Britto, que reforçou a meta da federação em levar o workshop, inicialmente realizado em Salvador e já com duas edições em Feira de Santana,  para outros municípios baianos. O objetivo, segundo explicou, é apresentar as novas normas trabalhistas para os sindicatos, já que entrarão em vigor a partir de novembro deste ano.